Diga adeus a Candidíase, cólicas, TPM e vaginites.
Transforme sua cozinha em uma clínica de saúde íntima.
Experiência direto da cozinha de Carol Carvalho para aprender a preparar remédios íntimos e herbais, com ervas da sua própria casa.
Vaginites são inflamações na região íntima da mulher, podendo ser causada por fungos, bactérias por infecções, alterações na pele da região, e também por alergias a produtos ou roupas.
Muitas situações do dia-a-dia aumentam o risco para ter uma vaginite, como roupas muito apertadas que não permitem a vulva respirar, biquíni molhado, tecido sintético da calcinha, amaciante de roupas, o uso de absorvente descartável, excesso de limpeza e sabonete inapropriado.
Na Ginecologia Natural, ensinamos as mulheres a se prevenirem das vaginites, utilizando as práticas de autocuidado.
A candidíase é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida, mais comumente a Candida albicans.
Normalmente, a Cândida faz parte da flora microbiana natural do corpo humano e pode ser encontrada na pele, na boca, no trato gastrointestinal e na região genital sem causar problemas.
No entanto, certas condições podem levar ao desequilíbrio dessa flora e ao crescimento descontrolado da Candida, resultando em candidíase.
A TPM, ou tensão pré-menstrual, é causada por flutuações hormonais naturais que ocorrem no corpo da mulher durante o ciclo menstrual.
Essas flutuações, especialmente dos hormônios estrogênio e progesterona, podem afetar neurotransmissores no cérebro, levando a sintomas físicos e emocionais como alterações de humor, irritabilidade, dores de cabeça, inchaço e sensibilidade nos seios, entre outros.
Além disso, fatores psicossociais e estilo de vida também podem influenciar a gravidade dos sintomas.
Na Ginecologia Natural, acreditamos que apesar da TPM ser algo comum, não deve ser considerada como normal sentir tantos desconfortos, por isso com as práticas de Autocuidado ressignificamos esse termo para Tempo Para Mulher
As cólicas menstruais, conhecidas como dismenorreia, são causadas principalmente pela liberação de prostaglandinas pelo revestimento uterino durante o ciclo menstrual, o que desencadeia contrações uterinas para expulsar o tecido menstrual.
Níveis elevados de prostaglandinas estão associados a cólicas mais intensas. Outros fatores como flutuações hormonais, estilo de vida, má alimentação, e questões emocionais podem influenciar a gravidade das cólicas.
Aprenda uma nova visão da Ginecologia Natural para reverter as cólicas e ter menstruações mais prazerosas.
Chega das pomadas ginecológicas convencionais que só funcionam por poucos dias, isso quando funcionam….
No curso online e ao vivo, você vai aprender a cuidar da sua saúde íntima sem tabu, de maneira descomplicada, aprendendo receitas com ervas que toda mulher tem em casa.
Na primeira parte da aula você vai entender porque muitas mulheres sofrem com questões íntimas, verá que carregamos muitos tabus, fazendo com que as mulheres se sintam perdidas quando aparece algum sintoma desconfortável..
Na segunda parte do nosso encontro, vamos para a parte prática, onde vou abrir minha cozinha e te apresentar ervas que toda mulher tem em casa e que possuem propriedades terapêuticas para cuidar da saúde íntima. Ervas que até então você estava usando apenas como tempero no preparo culinário, mas que possuem mil e uma utilidades para a saúde íntima.
Vamos aprender receitas fáceis de preparar para se livrar de corrimentos, como aquela coceira indesejada, ou aquele mal cheiro. Também vamos preparar receitas para você ter menos cólicas e ressignificar a TPM por Tempo Para Mulher e consequentemente ter uma vida mais leve.
Naturóloga | Especialista em Ginecologia Natural e Práticas Integrativas para a saúde da Mulher | Referência no Brasil
Carol Carvalho é referência em Ginecologia Natural no Brasil, com mais de 20 anos de experiência no cuidado da saúde feminina por meio da medicina natural.
Formada em Naturologia pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), é especialista em Ginecologia natural, utilizando fitoterapia, aromaterapia, ayurveda e práticas de autocuidado.
Fundadora do Instituto de Ginecologia Natural, idealizou a Pós-Graduação em Ginecologia Natural, além de cursos e programas que promovem a autonomia feminina, como “Viver sem Pílulas”, “Autonomia em Ginecologia Natural” e o Retiro de Ginecologia Natural. Também coordena programas de estágio para profissionais da saúde que desejam aprofundar sua prática na área.
Pós-graduanda em Saúde 4.0 pela PUC-Campinas, integra inovação digital e saberes ancestrais para oferecer uma experiência de resultado a pacientes e profissionais da saúde.
Palestrante em eventos nacionais e internacionais, Carol une ciência e ancestralidade para transformar a forma como a saúde feminina é cuidada e compreendida.
O 1º Instituto de Ginecologia Natural nasceu com a missão de formar profissionais com excelência e de maneira humanizada para se tornarem agentes transformadores da sociedade.